EnglishEspañolPortuguês

The Body Shop entrega à ONU documento contra testes em animais

6 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Freepik

A fabricante de cosméticos The Body Shop coletou oito milhões de assinaturas em documento contra testes em animais para entregar à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A companhia espera que, com o documento em mãos, a ONU convoque uma convenção para discutir o tema.

O documento foi entregue no dia 4 de outubro, pela youtuber Nátaly Neri, a representante brasileira escolhida pela The Body Shop à ONU. Dinamarca, Cingapura e Inglaterra também enviarão representantes para a entrega das assinaturas.

A iniciativa tem como objetivo influenciar a legislação dos 189 países signatários da ONU — 80% deles ainda permitem testes em animais na indústria cosmética. No Brasil, o projeto de lei que proíbe uso de animais em pesquisas e testes para produção de cosméticos ainda está em tramitação.

A adesão do público ao abaixo assinado ocorreu durante a campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra Testes em Animais), um abaixo assinado global, lançado pela marca em 2017.

O texto do documento sugere banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. O Brasil está entre os 10 países que mais colaboraram com a petição.

Em 2019 a expectativa é de que a ONU promova uma aproximação com governos e agências internacionais para criar a lei.

Fonte: Exame

Você viu?

Ir para o topo