EnglishEspañolPortuguês

Príncipe Harry pede ação imediata contra as mudanças climáticas

30 de outubro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O príncipe Harry e a sua esposa, Meghan Markle,  participaram do Australian Geographic Society Awards, em Sydney, Austrália. O príncipe aceitou um prêmio por uma excelente contribuição para a conservação global em nome da rainha, sua avó. O prêmio celebrou a iniciativa Queen’s Commonwealth Canopy , que foi lançada em 2015 para destacar a difícil situação das florestas do mundo.

Príncipe Harry e Meghan Markle.
Foto: Reprodução/ Livekindly

Ao aceitar o prêmio, o príncipe do Reino Unido aproveitou a oportunidade para defender as ações que devem ser tomadas para o meio ambiente.

“Não podemos continuar a poluir os oceanos com plásticos, não podemos continuar a respirar ar poluído enquanto cortamos nossas florestas, não podemos deixar nossa fauna desaparecer da terra ou pescar nos mares”, enfatizou o membro da família real.

Apelando aos governos, corporações e indivíduos, o Príncipe Harry encorajou: “Cada um de nós vai parar e impedir a destruição do nosso planeta e, perceber o privilégio que é vivermos ao lado da natureza.”

O duque também fez referência a discursos feitos por seu pai em 1970, o príncipe Charles. Ele citou: “houve uma época em que achamos que o mundo pertencia a nós. Agora, estamos começando a perceber que não, nós não fomos colocados neste planeta para destruí-lo.” Apesar de quase cinquenta anos desde então, o duque apontou como esses sentimentos ainda ressoam nos dias de hoje.

“A ideia de que estes são problemas da próxima geração não é uma visão que podemos aceitar”, alertou.

No entanto, o príncipe compartilhou uma mensagem de esperança.  “Os jovens agora compreendem muito melhor do que as gerações anteriores, que simplesmente não podemos continuar a destruir o nosso planeta sem enfrentar consequências irreversíveis.” Portanto, ele disse: “Estou confiante de que mudanças positivas e permanentes estão no horizonte.”

casal real também premiou o Jovem Aventureiro e o Jovem Conservacionista do Ano, celebrando ações positivas para proteger a Terra.

Você viu?

Ir para o topo