EnglishEspañolPortuguês

Ovelhas exploradas pela indústria de lã são agredidas na Escócia

24 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A organização internacional Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA, sigla em inglês), revelou imagens secretas que mostram trabalhadores da indústria de lã, na Escócia, abusando de ovelhas. As torturas iam do uso de máquinas de tosa elétricas até bater a cabeça dos animais no chão.

Ovelhas são agredidas em indústria de lã na Escócia.
Foto: PETA

Após a exposição das imagens de abuso, a PETA apresentou uma queixa de 12 páginas solicitando que a Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA), lance uma investigação e registre as acusações criminais contra os trabalhadores por violações das leis que proíbem a crueldade contra os animais.

“As imagens de vídeo, obtidas pela testemunha, destacam apenas algumas das crueldades observadas em 24 fazendas de ovelhas visitadas por tosquiadores”, disse um porta-voz da PETA.

Os tosquiadores são pagos em volume, não por hora, o que encoraja um manejo rápido e violento, abrindo feridas nos corpos dos animais, que os tosquiadores costuravam usando uma agulha e linha, mas sem alívio da dor.
As imagens recentes seguem uma investigação de agosto, onde foi exposto o primeiro vídeo sobre crueldade na indústria de lã inglesa, que mostrou abuso similar.

“Depois de expor a crueldade na indústria de lã da Inglaterra, encontramos os mesmos abusos sendo cometidos com as ovelhas das fazendas da Escócia”, diz Jason Baker, vice-presidente sênior da PETA Ásia.

“Quando não se importam de onde se origina ou de que reivindicações éticas ou responsáveis é feita a produção de lã, milhões de ovelhas sofrem e morrem para essa indústria.”

Você viu?

Ir para o topo