EnglishEspañolPortuguês

Garota salva pombo machucado e manda bilhete aos veterinários

17 de outubro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

No último dia 19, Hannah, de 10 anos, encontrou um filhote de pombo machucado enquanto brincava com uma amiga. A garota não hesitou em buscar ajuda para tentar salvar o animal.

A menina, então, levou-o para a casa, deu um banho no filhote e convenceu a mãe a levá-lo até o veterinário no dia seguinte. “O filhotinho estava ferido e minha filha me fez prometer que levaria ao veterinário”, disse a mulher ao The Dodo.

O filhote se recuperou em uma semana. (Foto: Wildwoods/Facebook)

Surpresa

Assim que o filhote de pombo chegou ao veterinário, ele foi transferido para o Wildwoods Rehab, um centro de reabilitação para animais silvestres em Duluth, Minnesota. Quando o animal chegou aos cuidadores do local, eles perceberam que também existia um bilhete acompanhando-o.

Hannah enviou uma carta aos veterinários, junto com o pombo, explicando como o encontrou. Além disso, ela contou que tentou alimentá-lo com vermes, mas ele não estava interessado. A garota também incluiu uma tampa de garrafa para mostrar aos médicos o quanto o animal havia bebido. Finalmente, ela pedia que os veterinários entrassem em contato com sua mãe assim que ele estivesse bem.

Os responsáveis pelo animal no Centro de Reabilitação estabeleceram que o filhote tinha uma fratura na tíbia esquerda. “A fratura está completamente curada. Ele manca um pouco naquele lado, mas consegue se movimentar bem”, disse Tara Smith, funcionária do Wildwoods Rehab, ao The Dodo.

A garota foi avisada, através do telefone de sua mãe, que o filhote que resgatou passava bem. “Eu enviei uma mensagem para a mãe da menina com uma foto assim que tiramos a tala. Ela ficou emocionada”, afirmou Smith.

Você viu?

Ir para o topo