EnglishEspañolPortuguês

Fotos de zoo na Albânia mostram descaso e maus-tratos com animais

19 de outubro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Na Albânia, na Europa, imagens tiradas por um fotógrafo anônimo denunciaram um zoológico por manter animais em péssimas condições. Autoridades estão sendo pressionadas a tomar medidas.

Fotos tiradas do Safari Park Zoo, em Fier, sudoeste da Albânia, mostram um leão desnutrido vivendo em condições precárias com o que parece ser uma lesão ocular não tratada.

Um leão doente com um olho infectado encontra-se largado em jaula do zoológico (Foto: Daily Mail Online)

Ainda, outros animais, incluindo uma zebra, um lobo também desnutrido e vários cervos foram vistos presos em gaiolas sujas de concreto. Elas estavam com excrementos dos próprios animais, além de não fornecerem condições adequadas, com água fresca e sombras.

Lobo encolhido no canto de uma pequena gaiola no parque dos animais (Foto: Daily Mail Online)

O fotógrafo alegou que veterinários que visitaram a instalação descreveram o local como “algumas das piores condições de bem-estar animal que eles já viram”.

“Todos os animais são mantidos em gaiolas de concreto minúsculas e sem higiene”, eles afirmam. “Os animais sofrem de uma série de problemas físicos e psicológicos causados ​​por condições miseráveis, cuidados veterinários inadequados e falta de uma dieta adequada”.

Animais são mantidos em gaiolas pequenas e apertadas de concreto (Foto: Daily Mail Online)

O fotógrafo disse que, assim como os animais vistos nas imagens, há também ursos, macacos e três leões adultos, que se acredita estarem lá desde que eram filhotes.

Veterinários afirmaram que animais estão em “algumas das piores condições de bem-estar que já viram” (Foto: Daily Mail Online)

Existia cerca de 14 filhotes de leão nascidos no zoológico. Entretanto, acredita-se que os demais morreram, foram vendidos ou simplesmente foram doados a amigos do proprietário.

Autoridades estão sendo pressionadas para libertarem os animais (Foto: Daily Mail Online)

A organização internacional de bem-estar animal Four Paws classificou a situação no zoológico como “absolutamente inaceitável”.

Um cervo é mantido em pequena gaiola com um pouco de palha (Foto: Daily Mail Online)

“As condições do Safari Park Zoo não chegam nem perto de serem apropriadas, particularmente para grandes animais selvagens como leões e ursos que têm necessidades ambientais e dietéticas muito específicas”, disse Ioana Dungler, que lidera o Departamento de Animais Selvagens da Four Paws.

Outra gaiola no parque de animais em Fier, sudoeste da Albânia, parece ser a casa de um cão solitário (Foto: Daily Mail Online)

“Sinais do impacto mental e físico de serem mantidos em ambientes tão abjetos podem ser vistos claramente em cada um dos pobres animais do zoológico. É, sem dúvida, uma emergência de bem-estar animal”.

O leão aparenta estar com uma grave infecção nos olhos (Foto: Daily Mail Online)

“Se algo não for feito em breve, esses animais continuarão a sofrer e, muito provavelmente, morrerão em condições indescritíveis”, eles afirmam.

Você viu?

Ir para o topo