EnglishEspañolPortuguês

Documentário da BBC mostra como resíduos plásticos estão afetando animais selvagens

10 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A BBC lançou um novo documentário chamado “Drowning in Plastic”. O filme mostra como os resíduos plásticos estão prejudicando a vida selvagem.

Ele conta com a bióloga da vida selvagem, Liz Bonnin. De acordo com a emissora, ela visita cientistas que trabalham na vanguarda da pesquisa de plásticos:

“Ela trabalha com alguns dos principais biólogos e ativistas marinhos do mundo para descobrir os verdadeiros perigos do plástico em nossos oceanos e o que significa para o futuro de toda a vida em nosso planeta, incluindo o ser humano”, a BBC conta.

Após assistir ao filme, um espectador postou no Twitter: “Vi apenas cinco minutos do ‘Drowning In Plastic’ da BBC e já estou chorando. O que estamos causando ao nosso planeta que compartilhamos com essas belas criaturas é absolutamente devastador”.

A Bióloga da vida selvagem Liz Bonnin será a estrela do filme (Foto: BBC)

Liz Bonnin também tweetou sobre a filmagem: “Obrigado por assistir e por todos os seus comentários. Eu quero continuar a conversa sobre desligar a torneira de plástico na fonte. Junte-se a mim no @RGS_IBG em 29 de novembro para uma palestra e painel de especialistas sobre onde a bola de plástico vai parar”.

O documentário de 90 minutos está disponível para assistir no iPlayer.

Você viu?

Ir para o topo