EnglishEspañolPortuguês

Cavalo cai em canal após ponte ceder e é salvo em megaoperação

23 de outubro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma megaoperação foi montada para resgatar um cavalo que caiu em um canal em São Vicente (SP) após um deck de madeira ceder. O animal, que ficou preso no local por cerca de duas horas, foi içado por uma retroescavadeira.

(Foto: Thiago Assunção/Arquivo Pessoal)

O acidente aconteceu na noite do último sábado (20). O cavalo, explorado em ações policiais, caminhava junto da equipe Hipo do 2º Batalhão de Ações Especiais quando, na altura da rampa de acesso à Praça Tom Jobim, a madeira do deck cedeu e o cavalo caiu com o policial que estava sob ele. As informações são do portal G1.

A cena foi vista pelo turista do interior paulista Thiago Assunção, de 31 anos. “Eles estavam finalizando a ronda deles por ali, quando passaram pela ponte de madeira. A madeira cedeu, e o cavalo e o soldado caíram lá dentro. A madeira deve ter cedido com o peso, não sei. Foram duas horas para eles conseguirem fazer o resgate”, conta.

O turista explicou que a operação contou com equipes da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Segundo ele, o cavalo estava muito agitado. “Eles tentaram umas três vezes, mas não conseguiam puxar o cavalo de dentro do canal. Ele também estava um pouco machucado e nervoso, todos no entorno tentavam acalmá-lo”, diz.

(Foto: Thiago Assunção/Arquivo Pessoal)

Um retroescavadeira do Corpo de Bombeiros de Santos, cidade vizinha, foi solicitada, mas atolou na areia ao chegar no local. “Nisso, uma equipe da prefeitura e um outro guincho foram usados para desatolar o guincho dos bombeiros da areia. Enquanto isso, o cavalo continuava preso”, lembra Thiago.

Foi então que a equipe de resgate decidiu acionar um médico veterinário para que uma injeção anestésica fosse aplicada no cavalo. Anestesiado, o cavalo ficou mais calmo e, com isso, o resgate foi possível.

A megaoperação recebeu aplausos das pessoas que assistiam ao resgate no local. “Foi muito emocionante, de verdade. Ficamos horas ali acompanhando, e no fim deu tudo certo”, afirma.

Segundo a polícia, o cavalo e o policial não sofreram ferimentos graves.

(Foto: Thiago Assunção/Arquivo Pessoal)

Você viu?

Ir para o topo