EnglishEspañolPortuguês

Bill Gates encabeça grupo para lidar com mudança climática

19 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Na última terça-feira, Bill Gates, o ex-secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e a CEO do Banco Mundial Kristalina Georgieva lançaram a Comissão Global de Adaptação.

“Estamos em um momento de alto risco e grande promessa. Precisamos de políticas para ajudar populações vulneráveis a se adaptarem e garantir que governos e outras partes interessadas apoiem a inovação e a ajudem chegar às pessoas e lugares que mais precisam delas”, disse Gates no anunciando de lançamento do projeto.

Bill Gates lidera grupo de esforços para adaptação | Foto: Getty Images

O grupo conta com 28 comissários e representa 17 países, entre eles Reino Unido, Canadá, China e Índia. Outros países representados são aqueles particularmente vulneráveis ao avanço da mudança climática, como Bangladesh e Ilhas Marshall.

Ao longo do primeiro ano de vida, a comissão elaborará um relatório sobre a necessidade e as possibilidades de adaptação ao clima. O resultado deve ser apresentado na Cúpula do Clima da ONU em 2019.

No entanto, a criação da comissão não significa que seus líderes tenham se comprometido a evitar mudanças no clima. Apenas que aceitaram que o impacto já está ocorrendo em larga escala e pensam como se adaptar a ele.

Você viu?

Ir para o topo