REFLEXÃO

Ator Javier Bardem escreve artigo emotivo sobre preservação

Em texto publicado no The Guardian, o ator Javier Bardem relata experiência na Antártica e fala sobre preservação

Ator relatou experiência em texto | Foto: Getty Images

Em janeiro de 2018, o ator Javier Bardem participou de uma expedição na Antártica. Essa semana, o espanhol relatou sua experiência em artigo no The Guardian.

Ator relatou experiência em texto | Foto: Getty Images

“Foi em janeiro deste ano que me juntei a uma expedição de pesquisa do Greenpeace como parte de uma campanha para criar um vasto santuário oceânico antártico. Com 1,8 milhão de quilômetros quadrados, seria cinco vezes o tamanho da Alemanha. Se for criado, o que pode acontecer quando governos se encontrarem nas próximas semanas, será a maior área protegida da Terra. Eu sou um dos dois milhões de pessoas que querem que isso aconteça”.

No emotivo relato, Bardem descreve as espécies presentes na área com as quais se deparou. O ator diz que, embora a destruição do meio ambiente reverbere no local, ainda é uma das regiões menos tocadas pela ação humana.

Javier destaca que na segunda quinzena de outubro haverá um encontro entre governos responsáveis pela área na Austrália. Ele pede para que os líderes promovam a preservação e aceitem tornar a área protegida.

“Colocaria a área fora dos limites da futura atividade humana, protegeria a vida selvagem, como pinguins, focas e baleias, e ajudaria a combater a mudança climática”, diz o ator.