Empresa lança carne moída vegana na Nova Zelândia


A marca The Craft Meat Company, empresa de carnes da Nova Zelândia, desenvolveu uma carne moída feita com ingredientes de origem vegetal, ao qual deu o nome de “No Meat Mince” (sem pedaços de carne), para capitalizar a crescente demanda por alimentos veganos.

Carne moída feita com ingredientes de origem vegetal.
Foto: Supermarketnews/ Reprodução

A co-proprietária da empresa, Grant Howie, desenvolveu o novo produto livre de crueldade animal utilizando ingredientes como cogumelos, tomate, amêndoas, óleo de coco e proteína de soja. A ideia do novo produto veio após sua filha vegana lhe alertar para a crescente demanda por alimentos sem carne.

“Estamos vendo um aumento significativo na demanda global por proteínas alternativas, e o mercado da Nova Zelândia agora está experimentando um aumento maciço de consumidores vegetarianos e semi-vegetarianos”, disse Howie.

” No momento, estamos priorizando esse novo segmento de consumidores semi-vegetarianos, embora, naturalmente, veganos e vegetarianos também sejam consumidores-chave.” A marca planeja inaugurar uma linha de produtos em 2019 feita com carne de origem vegetal, incluindo hambúrgueres, salsichas e refeições prontas.

Diversas empresas globais do mercado de carnes desenvolveram recentemente produtos veganos, incluindo a norte-americana Tyson Foods, que planeja lançar sua marca Green Street, até o final do ano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>