Ativistas veganos protestam em restaurante de pesca nos EUA


Um grupo de ativistas defensores da causa animal  organizou um protesto durante a noite de abertura do restaurante japonês Zauo no Chelsea, Estados Unidos. De acordo com os organizadores da manifestação, cerca de uma dúzia de pessoas carregavam cartazes caseiros que diziam coisas como “Veja Vida, Não Frutos do Mar”.

Ativistas veganos em frente ao restaurante de pesca, segurando placas escritas com frases como: "animais não são comida".
Reprodução/ Facebook

Um vídeo no Facebook, postado pelos organizadores, mostra os ativistas marchando pelos dois andares do restaurante cantando: “Não é entretenimento, é violência!” e “Nós vemos a vida! Você vê comida!”.

Não foi esclarecido se havia clientes no restaurante durante os protestos, mas uma mulher e uma criança que pareciam ter acabado de pegar um peixe são mostradas no vídeo em um determinado momento.

Os ativistas iniciaram as manifestações do lado de fora e, segundo Maureen Medina, um dos organizadores do protesto, os manifestantes foram trancados assim que entraram no estabelecimento.

No Japão, a rede de restaurantes Zauo é considerada popular e sua primeira franquia nos Estados Unidos foi aberta no Chelsea, com um espaço de 134 lugares e três tanques cobertos com diferentes tipos de peixes para serem explorados e mortos.

“Esperamos que o Zauo substitua esta forma bárbara de refeições por um cardápio baseado em vegetais, que os veganos apoiariam com prazer”, disse Medina.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>