Policiais resgatam filhotes de gambá órfãos em Irati (PR)


Foto: PRF

Sete filhotes de gambá foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada do último sábado (27), na altura do Km 244, na BR-277, em Irati. A mãe dos animais foi atropelada na pista e, por ser um animal que carrega os filhotes em uma espécie de “bolsa” na região abdominal – o marsúpio, assim como os cangurus, por exemplo – os pequenos continuam com a mãe por aproximadamente 70 dias.

A gambá, mãe dos filhotes, já estava morta ao ser encontrada pelos agentes. Os filhotes, no entanto, estavam sem ferimentos, foram resgatados e encaminhados para um centro de manejo de animais silvestres. No local, os animais devem receber tratamento adequado para serem reintegrados a natureza.

Fonte: Massa News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>