Polícia investiga cemitério com cerca de 100 corpos de cães no Ceará


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, emitiu um comunicado, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio do qual informou que uma investigação policial está sendo realizada sobre o caso de cerca de 100 cachorros encontrados mortos na cidade.

(Foto: Valéria Alves/ TV Verdes Mares)

Dois “cemitérios de cães” já foram encontrados no município, em locais próximos um do outro. O primeiro, localizado na última sexta-feira (19), é um terreno baldio onde cerca de 20 cachorros e pelo menos um gato foram encontrados com os corpos incendiados. No segundo local, descoberto no dia seguinte, havia aproximadamente 40 ossadas de cães. As informações são do portal G1.

Os números, no entanto, aumentaram desde que os locais foram descobertos. A polícia esteve nos “cemitérios” na última terça-feira (23) e informou que já são aproximadamente 100 cães mortos. Os animais foram queimados e amarrados uns aos outros.

A equipe de coordenação do CCZ levanta as hipóteses dos animais terem sido desovados no local já mortos ou assassinados na área. Há especulações de que um veículo Kombi, de cor branca, recolheu animais na cidade.

Maus-tratos contra animais é crime ambiental previsto na Lei 9605/98, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>