Animais marinhos mortos vindos do oceano são empilhados em praia na Flórida


Centenas de peixes-boi, tartarugas marinhas e outros animais marinhos estão sendo empilhados em praia na Flórida, nos Estados Unidos.

Embora a ocorrência de marés vermelhas e a proliferação de algas aconteçam naturalmente, muitos dizem que esse problema foi exacerbado por altos níveis de poluição causada por esgoto, esterco e fertilizantes.

Políticos do estado como o governador Rick Scott, o comissário de Agricultura Adam Putnam e a Procuradora Geral Pam Bondi se opuseram às tentativas do governo de regular os animais, chamando as regulamentações de “onerosas”.

Em outros esforços para bloquear os regulamentos de poluição de esgoto, esterco e fertilizantes, Bondi e Scott entraram com uma ação em 2014 para suspender a limpeza da Baía de Chesapeake.

Animais marinhos estão sendo trazidos mortos pela água em praia na Flórida (Foto: Pixabay)

“Eles não estão processando em nome dos cidadãos da Flórida; eles estão processando em nome de grandes interesses agrícolas e de desenvolvimento que não querem que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA aplique leis de água limpa em qualquer lugar”, afirma Carl Hiaasen, do Miami Herald.

“Entre os grupos de lobby tentando desmantelar o Plano de Água Limpa da Baía de Chesapeake estão a American Farm Bureau Federation, National Home Builders e aquelas famosas pessoas de mentalidade cívica no Instituto de Fertilizantes. Querem que confiemos neles para regular sua própria poluição e para o inferno com a EPA”.

Rick Scott está concorrendo a um lugar no Senado, e os ambientalistas estão preocupados. Foi apresentada uma petição que exige que Scott renuncie à corrida.

“Scott também enfraqueceu a regulamentação de nutrientes que contribuem para a proliferação de algas e não apoiou políticas destinadas a prevenir a mudança climática, os efeitos dos quais fazem as algas se espalharem”, consta na petição.

“Essas decisões irresponsáveis ​​justamente lhe valeram o apelido de “Red Tide Rick”. Como governador, Rick Scott provou que ele não tem o melhor interesse dos moradores da Flórida no coração”.

Embora devamos observar que a ocorrência geral de zonas mortas no oceano no planeta se estende além da costa da Flórida, em geral, a ocorrência de zonas mortas oceânicas na Terra quadruplicou desde 1950, com a zona morta no Golfo do México maior do que jamais foi na história, e a questão da agricultura animal é em grande parte a culpada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>