Marca vegana lança couro feito a partir de cogumelo


A Bolt Threads, sediada na Califórnia e fabricante do MicroSilk®, uma espécie de seda vegana, lança o couro vegano. O material, chamado Mylo ™, usa o micélio, a estrutura da raiz dos cogumelos.

As células do micélio são cultivadas em leitos de milho com nutrientes adicionados e umidade e temperatura controladas. Em dez dias, as células formam uma rede trançada em 3D. A rede é comprimida, curtida e tingida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

The Mylo Driver Bag from Bolt Projects is here! Back the Bag, link in bio.

Uma publicação compartilhada por Bolt Threads (@boltthreads) em

O resultado é um material macio, flexível e resistente à abrasão, bom para corte e que não desgasta. Diferente da produção de couro animal, não envolve danos ao terreno, emissões de gases e crueldade.

Outras empresas já trabalham em parceria com a Bolt Threads para disponibilizar embalagens e outros produtos feitos com o couro vegano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>