EnglishEspañolPortuguês

Leoa mata pai de seus filhotes após anos de convivência em zoo nos EUA

23 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Uma leoa matou um leão em um zoológico nos Estados Unidos. Zuri, de 12 anos, brigou com Nyack, de 10 anos, que morreu sufocado. Funcionários do zoo, localizado em Indianápolis, tentaram apartar a briga, mas a leoa só largou o leão após ele parar de se mover.

(Foto: Indianapolis Zoo/REUTERS / BBC News Brasil)

No Facebook, o zoológico afirmou que irá iniciar uma cuidadosa investigação para tentar descobrir o que motivou a briga. Os leões conviveram no mesmo ambiente por oito anos e tiveram três filhotes em 2015. De acordo com a instituição, “Nyack era um leão magnífico”. As informações são do portal Terra.

Relatos de funcionários dão conta de que uma quantidade incomum de rugidos foi ouvida no momento em que a briga iniciou. Ao irem até o local verificar o que estava acontecendo, a equipe do zoológico flagrou Zuri agarrando Nyack pelo pescoço.

(Foto: REUTERS / BBC News Brasil)

Segundo o zoológico, nenhum comportamento agressivo entre os dois foi registrado anteriormente. A instituição disse ainda que, no momento, não há planos para modificar os procedimentos de cuidado com os leões.

Às vezes, leoas que vivem livres na natureza brigam com leões. Acontecimentos semelhantes também foram registrados em safáris.

Você viu?

Ir para o topo