EnglishEspañolPortuguês

Príncipe Harry e Meghan Markle condenam poluição por plástico

22 de outubro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle visitaram uma praia, na Austrália, como parte de sua viagem real. O casal participou de uma ação do BeachPatrol, uma organização que busca reduzir a quantidade de lizo na costa australiana. O herdeiro aproveitou a ocasião para criticar a indústria da moda, que aumenta a poluição por plástico nos oceanos.

“Tem plástico por toda parte. E, você sabe, o microplástico é o problema real, especialmente os da fast fashion. Você sabia que eles são os maiores culpados?”, disse o príncipe ao independent.co.uk. Meghan também elogiou os voluntários que participavam da ação.

Harry e Meghan falram sobre conservação com um grupo de jovens do BeachPatrol. (Foto: Kensington Palace/Twitter)

Poluição por plástico

De acordo com a ONU, 80% de todos os resíduos encontrados no oceano são compostos por plástico. Até 2050, a Organização estima que a quantidade desse material deve superar o número de peixes. O Greenpeace UK também apresenta que são depositadas no oceano aproximadamente 12,7 milhões de toneladas de plástico.

O microplástico, especificamente, acaba no oceano muito por conta do descarte inadequado de embalagens e lavagem de roupas de fibras de plástico, como o poliéster.

Produtos de beleza e higiene, como alguns esfoliantes e pastas dentais, também levam o material na composição. Pellets plásticos, que são os resíduos dessa indústria, também são responsáveis por parte da infestação no oceano.

Os animais afetados

Esse material pode causar a morte de animais, como peixes, mamíferos marinhos e aves, que confundem os resíduos plásticos com alimentos e acabam ingerindo-os. Eles podem bloquear o trato intestinal do animal, reduzir a absorção de nutrientes pelo organismo ou criar uma falsa sensação de saciedade, resultando em morte por falta de alimento.

Você viu?

Ir para o topo