Veganismo cresce e se populariza entre a geração Y nos EUA


Cerca de 80% dos millenials, também chamados de geração Y, consomem comida vegana regularmente nos Estados Unidos. A geração que nasceu a partir dos anos 1980 têm buscado uma alimentação a base de proteínas não animais e ingredientes não artificiais, segundo estudo de mercado.

Millenials consomem comida vegana | Foto: Pixabay

Isso não quer dizer que 80% represente o número de millenials que não come carne, já que a comida vegana atrai também aqueles que não restringem sua dieta. Porém, mostra que um crescimento da conscientização alimentar que se apresenta.

Embora aparência e sabor contem muito para esse consumidor, ele tem se mostrado cada vez mais atento ao impacto ambiental da indústria alimentícia, bem como a crueldade dispensada ao animais pela mesma. Além do menor impacto de uma alimentação baseada em plantas, há o desejo de se envolver intimamente com a cozinha e entender melhor o que consome.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

AÇÃO SOCIAL

AMOR

VIDA NOVA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>