Infecção bacteriana ataca leões marinhos na Califórnia


Segundo um centro de resgate local, uma infecção bacteriana está atacando leões marinhos na Califórnia. Dados levantados pelo Centro de Mamíferos Marinhos em Sausalito informam que cerca de 220 indivíduos resgatados em 2018 estavam com leptospirose.

A leptospirose é transmitida através da urina infectada, diretamente ou por água ou solo contaminado. A doença afeta os rins e pode ser letal sem o tratamento adequado.

O Centro de Mamíferos Marinhos diz que a bactéria também foi observada em porcos, gambás e raposas. É o segundo maior surto registrado pelo centro de resgate.

Os especialistas dizem que os surtos não são raros e que o último de grandes proporções ocorreu em 2011. Os esforços do centro estão concentrados em entender como os leões marinhos contraíram a infecção para contê-la.

Leão marinho em seu habitat
Leões marinhos em risco na Califórnia | Foto: Pixabay

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>