EnglishEspañolPortuguês

Touro tem suas pernas traseiras quebradas em festival na Espanha

18 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um touro se arrastando no chão após quebrar as duas patas traseiras. O episódio aconteceu durante uma corrida de touros realizada durante um festival na Espanha.

Nas imagens é possível ver que o animal saindo de uma jaula de transporte e saltando indo, de encontro ao chão de concreto. O impacto imediatamente quebra suas pernas. Em desespero, o touro se arrasta e tenta fugir.

O touro ferido tinha como destino ser explorado e depois condenado à morte.

O vídeo foi filmado na aldeia de Mejorada del Campo, perto da capital espanhola, Madrid. Ele foi compartilhado pelo Partido Animalista Contra el Maltrato Animal (PACMA), que criou uma petição pedindo endurecimento das leis de proteção animal e ambiental no país.

O touro foi filmado quebrando as pernas depois de saltar de uma jaula para a rua (Foto: Daily Mail Online)

As imagens correram todo o mundo e já tiveram mais de 344 mil visualizações acompanhadas de comentários de indignação e pesar pelo sofrimento do animal.

Relatórios sugerem que os responsáveis pelo touro colocaram a rampa longe do chão (Foto: Daily Mail Online)

O PACMA registrou uma denúncia formal e exigiu esclarecimentos sobre o destino do touro após o acidente, mas até o momento nenhuma autoridade se manifestou sobre o ocorrido.

Você viu?

Ir para o topo