Mulher denuncia vizinha por sequestro de gata em Salvador (BA)


Uma mulher denunciou a vizinha à polícia pelo sequestro de uma gatinha em Salvador (BA). A mulher é suspeita de ter levado o animal pois imagens do circuito de segurança mostram o momento em que a gata entra no carro dela. As imagens foram de maio deste ano e desde então, o animal nunca mais foi visto.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que indiciou a suspeita. Em seguida, o caso chegou ao Ministério Público do Estado (MP-BA), que denunciou a suspeita à Justiça não só por ter levado o animal, mas também por maus-tratos.

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

A gatinha que sumiu era da professora Ana Carolina Cardoso, que adotou o animal há quatro anos, após ela dar cria a dois gatinhos. Ana conta que no condomínio onde ela mora, no bairro de Armação, em Salvador, não é permitida a criação de animais e após a adoção da gatinha, começaram a surgiram os problemas.

“Convocaram uma reunião para falar, especificamente, dos meus animais. Foi deixado claro, na reunião, que eu tinha que dar providência nesses gatos que estão aqui na minha residência, sob minha tutela. Eu acabei acolhendo esses gatos por conta do que eles haviam prometido com a gata que entrou aqui, e acabou dando cria. Eles já tinham dito que iam colocar veneno e envenenar a gata”, relatou Ana.

Nas imagens do circuito interno do condomínio é possível ver a gata se aproximando de um carro, estacionado na garagem do condomínio. O carro aparece com uma das portas abertas. Depois de alguns minutos, o animal entra no carro.

Em seguida, uma mulher, vizinha da tutora da gata, se aproxima do veículo, coloca um tapete que está no chão dentro do carro e fecha a porta, com a gata lá dentro. Pela janela do carro é possível ver o animal pelo vidro do banco traseiro. Uma criança, que seria filha da vizinha, olha para o animal pela janela. Logo depois, quando a criança se afasta, a mulher entra no carro e deixa o condomínio.

Ana Carolina disse que logo após ter acesso às imagens, decidiu procurar a vizinha para perguntar o que tinha acontecido com a gata, mas a mulher negou qualquer envolvimento com o desaparecimento do animal, mesmo aparecendo nas gravações.

Diante do desaparecimento da gatinha, Ana Carolina prestou queixa na polícia, o MP-BA ofereceu denúncia e a Justiça acatou.

“Ela foi ouvida pela delegada, negou os fatos, também, para a delegada. A delegada indiciou ela, o processo foi para o Ministério Público, onde o mesmo denunciou ela [a vizinha. Eu espero que ela pague pelo crime e que sirva de exemplo para a sociedade de que os animais também são protegidos juridicamente”, disse Ana.

A equipe de reportagem da TV Bahia procurou a vizinha que aparece nas gravações com a gata dentro do carro, mas ela não quis comentar o assunto.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>