400 mil animais morrem em testes de botox anualmente


400 mil animais são mortos em testes de intoxicação por botox todos os anos, de acordo com a Cruelty Free International.

O número chocante foi revelado em um artigo intitulado “Teste de toxina botulínica em animais ainda é uma questão de toda a Europa”. Apesar do progresso na experimentação sem crueldade, o número de animais usados ​​e mortos em testes para botox ainda está em níveis recordes.

“Embora usada principalmente em cosméticos, a lei da UE não define o botox como um cosmético porque é injetado ao invés de aplicado na pele. Esta lacuna significa que milhares de ratos são usados ​​e mortos nos testes de botox a cada ano”, disse um comunicado da Cruelty Free International.

Os ratos são frequentemente vítimas de experimentação animal (Foto: Plant Based News)

De acordo com a organização, nos testes, camundongos são injetados com veneno antes de sufocarem lentamente até a morte por paralisia muscular, enquanto ainda estão totalmente conscientes.

“É completamente inaceitável que os animais sencientes sofram uma morte agonizante por um produto que é amplamente usado para fins cosméticos, especialmente quando uma alternativa não animal está disponível”, acrescentou a Dra. Katy Taylor, diretora de ciência e assuntos regulatórios da Cruelty Free International.

“Pedimos a todas as empresas de botox em toda a Europa que acabem com o sofrimento cruel e com a morte de milhares de animais, tornando esses testes bárbaros uma coisa do passado”.

A organização está pedindo uma revisão para saber se os testes feitos por empresas que não estão usando métodos alternativos devem ser permitidos pela legislação da UE.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>