Tucano sai de ninho diariamente para se ver em reflexo de caminhonete


Um tucano sai de um ninho e faz uma visita diária a uma caminhonete em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. A ave gosta de ficar olhando o próprio reflexo no veículo que é estacionado todos os dias na calçada da rua Otacílio Machado, na Vila Nhá Nhá, pelos proprietários de uma oficina mecânica.

(Foto: Camila Anguita/Arquivo Pessoal)

“O ninho dele fica bem próximo, em um pé de eucalipto nos fundos da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi. Houve uma época em que meu marido parou de tirar o carro e ele sumiu, nos deixando muito tristes. Há cerca de um ano, ele voltou a colocar a caminhonete exatamente no mesmo lugar, o que fez o tucano retomar as visitas. É um privilégio pra gente”, contou ao G1 a consultora de vendas Camila Anguita, de 28 anos.

Camila afirma que o tucano gosta de “se namorar” ao olhar o próprio reflexo. “Ele fica um bom tempo olhando o reflexo, uma benção olhar ele todas as manhãs. Muitas vezes, araras passam por aqui também e acho uma benção para diversos moradores. Tem uma vizinha, com um pé de manga, que vive recebendo a visita deles também. Quando eu coloco fruta no muro eles gostam, mas, no chão ficam com medo eu acho”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>