EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) realiza censo sobre cães abandonados

16 de outubro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou na última segunda-feira (15) o censo populacional sobre cachorros em situação de rua.

O levantamento deve ser realizado durante o período de um ano. Simultaneamente, as cinco regiões do município serão analisadas. Os cachorros serão fotografados e identificados com uma coleira numerada. As informações são do portal G1.

(Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação)

Além da identificação, os cães serão submetidos à coleta de amostras de fezes e de sangue para exames. Eles também receberão uma dose da vacina antirrábica antes de serem devolvidos às ruas.

O médico veterinário Carlos Eduardo Santi explica que, além de contabilizar o número de cães abandonados no município, os dados podem ajudar na identificação da incidência e da prevalência de doenças como a leishmaniose.

A estatística deve, também, auxiliar na elaboração de políticas públicas para preservação do bem-estar animal e da saúde humana, segundo o profissional.

O censo populacional de cães e gatos realizado em 2014 na cidade, com base no número de animais vacinados contra a raiva, identificou 54.980 animais. O número de animais em situação de rua, no entanto, nunca foi contabilizado.

Você viu?

Ir para o topo