Orangotango baleado e vendido por traficantes retornará à vida selvagem


Há dois anos atrás, um orangotango baleado por um caçador foi resgatado pela International Animal Rescue. Hoje, o animal poderá ter mais um recomeço na vida selvagem.

O animal, chamado de Didik, vivia nas copas das árvores de uma floresta tropical com sua mãe quando um caçador furtivo atirou nos animais, matando a mãe de Didik e o baleando no ombro.

Didik foi baleado e teve sua mãe morta por um caçador (Foto: One Green Planet)

O caçador então capturou o orangotango ferido e o vendeu, na Kalimantan Ocidental, na Indonésia. Como é ilegal no país manter orangotangos como animais de companhia, o caçador não procurou veterinários ou outras pessoas que pudessem curar o ferimento da bala em Didik, o deixando em meio á dores.

Em um destino trágico, o orangotango acabou sendo abandonado em uma loja. Assim que o departamento florestal local tomou conhecimento dele, eles entraram em contato com a International Animal Rescue.

A organização resgatou, deu cuidados médicos e ajudou Didik a se recuperar em um longo período de dois anos. Hoje, ele está cada vez mais saudável no centro de reabilitação da organização e passa seus dias explorando as florestas com seus outros companheiros, construindo ninhos e desenvolvendo habilidades de sobrevivência.

O animal poderá retornar à vida que deveria ter graças à organização (Foto: One Green Planet)

Logo, ele será liberado de volta para a floresta. O Resgate Internacional de Animais trabalha incansavelmente para resgatar e reabilitar animais em todo o mundo, e graças à organizações destinadas à esse propósito, os animais podem ser destinados de volta ao seu habitat natural.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>