Tartarugas verdes completam o caminho dos Emirados Árabes a Omã


A Agência Ambiental de Abu Dhabi (EAD) marcou e nomeou quatro tartarugas verdes para serem monitoradas via satélite. Em seguida, as quatro foram soltas na Ilha Bu Tinah, um famoso santuário de tartarugas nas águas de Abu Dhabi. A ação ocorreu em abril deste ano.

A iniciativa foi uma tentativa de descobrir maneiras de proteger os números atuais da espécie, ameaçada de extinção. Conhecer seus hábitos migratórios e de reprodução , então, era extremamente necessário. Para isso, a EAD trabalhou em conjunto com outras agências da região.

Tartaruga verde sobre fundo preto
Duas das quatro tartarugas marcadas fizeram o percurso | Foto: Pixabay

Dos quatro indivíduos marcados, dois deixaram o santuário de quatro a seis semanas depois da soltura. Nomeadas Wisdom (sabedoria) e Respect (respeito) em homenagem a uma comemoração local, as tartarugas seguiram pela costa em direção ao Estreito de Ormuz. Chegaram a Ras Al Hadd, em Omã, 30 dias depois. O trajeto foi de aproximadamente 1100 quilômetros.

Em Ras Al Hadd, Wisdom e Respect encontraram outras tartarugas-verdes. Os cientistas acreditam que elas estejam se preparando para botar ovos.

A experiência mostra que é preciso um trabalho conjunto na região para proteger as tartarugas. A EAD pretende dividir os dados obtidos com países vizinhos para que a proteção seja pensada coletivamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>