Homem é filmado agredindo cachorro com pedradas em SP


Cãozinho estava na casa do agressor em Gália e aparentemente sem ferimentos — Foto: TV TEM / Reprodução

O vídeo que mostra um homem agredindo um cachorro com pedradas em Gália (SP) causou revolta entre os moradores. As imagens repercutiram nas redes sociais e a Polícia Civil registrou um boletim de maus-tratos e investiga o caso.

As imagens, gravadas na semana passada, mostram dois homens sentados em um banco na Praça Custódio Araújo, onde fica a Igreja Matriz São José. Um deles segura um cachorro com uma corda e dá várias pedradas no animal.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e vários moradores se manifestaram pedindo que o agressor seja punido. No entanto, antes de viralizar na internet, nenhuma denúncia havia sido feita à polícia, que começou a investigar o caso nessa semana.

“É uma monstruosidade isso. Eu vi o vídeo e estou tremendo até agora. O que a gente quer é Justiça”, afirma a cozinheira Rose Ribeiro.

O homem que aparece ao lado do agressor foi identificado e encaminhado para a delegacia nesta terça-feira (9). Ele prestou depoimento e foi liberado.

Cãozinho estava na casa do agressor em Gália e aparentemente sem ferimentos — Foto: TV TEM / Reprodução

Já o agressor seria o tutor do cão e também foi identificado. Os policiais foram até a casa dele, mas ele não foi encontrado. O homem deve ser intimado nos próximos dias.

Segundo os policiais, o animal estava no local e aparentemente não tinha sinais de maus-tratos recentes. Os dois devem responder por maus-tratos de animais.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>