Documentário da BBC mostra como resíduos plásticos estão afetando animais selvagens


A BBC lançou um novo documentário chamado “Drowning in Plastic”. O filme mostra como os resíduos plásticos estão prejudicando a vida selvagem.

Ele conta com a bióloga da vida selvagem, Liz Bonnin. De acordo com a emissora, ela visita cientistas que trabalham na vanguarda da pesquisa de plásticos:

“Ela trabalha com alguns dos principais biólogos e ativistas marinhos do mundo para descobrir os verdadeiros perigos do plástico em nossos oceanos e o que significa para o futuro de toda a vida em nosso planeta, incluindo o ser humano”, a BBC conta.

Após assistir ao filme, um espectador postou no Twitter: “Vi apenas cinco minutos do ‘Drowning In Plastic’ da BBC e já estou chorando. O que estamos causando ao nosso planeta que compartilhamos com essas belas criaturas é absolutamente devastador”.

A Bióloga da vida selvagem Liz Bonnin será a estrela do filme (Foto: BBC)

Liz Bonnin também tweetou sobre a filmagem: “Obrigado por assistir e por todos os seus comentários. Eu quero continuar a conversa sobre desligar a torneira de plástico na fonte. Junte-se a mim no @RGS_IBG em 29 de novembro para uma palestra e painel de especialistas sobre onde a bola de plástico vai parar”.

O documentário de 90 minutos está disponível para assistir no iPlayer.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>