Raio mata 29 vacas e 22 bezerros em propriedade rural no Paraná


Um raio matou 51 animais em uma propriedade rural no município de Itaúna do Sul, no Paraná. Morreram 29 vacas e 22 bezerros de quatro meses de idade.

(Foto: Carlos Bajo/Arquivo pessoal)

O raio atingiu os animais durante uma forte chuva que foi registrada na região, segundo o responsável pelos animais, por volta da 0h da última segunda-feira (8). O produtor rural afirmou, no entanto, que só percebeu que as vacas e bezerros haviam morrido na manhã de hoje (9). As informações são do portal G1.

Outro caso, também ocasionado por um temporal, foi registrado em Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul. Dezoito vacas morreram eletrocutadas após um poste ser derrubado por uma forte ventania. As mortes aconteceram no dia 30 de setembro e os animais foram enterrados na última semana, em 2 de outubro.

Os animais foram enterrados com auxílio de uma retroescavadeira. O trabalho durou aproximadamente três horas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>