Tamanduá é devolvido à natureza após resgate em Limeira (SP)


Um tamanduá-mirim foi encontrado no último domingo (7) em uma casa em construção no bairro Águas da Serra, em Limeira, no interior do estado de São Paulo. Após o resgate, o animal silvestre foi devolvido à natureza.

(Foto: Wagner Morente/GCM Limeira)

O tamanduá foi resgatado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após a corporação ter sido informada sobre a presença do animal na construção da casa. As informações são do portal G1.

Os guardas se deslocaram até o local e encontraram o tamanduá aparentemente assustado e com espinhos de ouriço presos ao focinho. De acordo com o Pelotão Ambiental da GCM, o animal é de pequeno porte.

Levado para ser examinado por veterinários e biólogos, o tamanduá-mirim teve os espinhos retirados do focinho e, em seguida, foi levado pelos guardas municipais até uma área de preservação ambiental, localizada a 20 quilômetros de distância da cidade, onde foi solto.

(Foto: Wagner Morente/GCM Limeira)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>