EnglishEspañolPortuguês

Câmeras flagram momento em que uma cadelinha faminta e gravemente ferida pede socorro em um posto de gasolina

7 de outubro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

As imagens são comoventes e mostram a cadela mancando, muito machucada e com meias amarradas em suas patas, entrando no pátio de um posto de gasolina em Huddersfield, Yorkshire (Inglaterra).

Uma senhora que passava na hora viu o animal e ligou para a ONG RSPCA antes de levá-la a um hospital veterinário próximo Greater Manchester Animal Hospital. Oficiais nomearam a cadelinha de Susie.

As costelas da cadelinha estavam a mostra tamanha a sua magreza, ela foi diagnosticada com uma doença de pele grave nas patas – que estavam originalmente cobertas pelas meias – e recebeu tratamento. Os veterinários informaram que é provável que sua perna tenha que ser amputada pois pode ter ficado quebrada por mais de uma semana até ela ser encontrada.

Susie foi vista vagando no pátio do posto de gasolina em Wakefield Road, em Lepton, vindo da direção Grange Moor (Inglaterra), por volta das 8h10 de quinta-feira, 20 de setembro.

A cadela é da raça Saluki e não foi microchipada conforme exigido pela lei do pais e está em andamento um recurso legal para rastrear seus proprietários.

A inspetora Rebecca Goulding descreveu Susie como “a coisa mais fofado mundo”, e agora está pedindo ajuda às pessoas na cidade de Huddersfield que talvez tenham informações sobre quem seriam seus donos ou o que aconteceu realmente com ela para chegar a esse estado.

Muito magra, com a pata quebrada e sarna sarcóptica nas patas, a cadelinha Susie recebe tratamento no hospital veterinário | Foto: RSPCA
Muito magra, com a pata quebrada e sarna sarcóptica nas patas, a cadelinha Susie recebe tratamento no hospital veterinário | Foto: RSPCA

Rebecca acredita que as meias estavam em suas patas há mais tempo do que qdo ela quebrou a pata dianteira pois a perna quebrada também tinha uma ferida onde uma meia havia estado.

“A pobre menina está sofrendo de sarna sarcóptica e micose e também estava passando fome. Ela estava em um estado terrivelmente triste. Precisamos sedá-la para conseguir tirar as meias dela.

Rebecca acrescentou: “Ela é realmente a coisa mais fofa e não se comportou mal nenhuma vez enquanto recebia tratamento”.

Susie foi transferida para uma filial da RSPCA, onde já começou a ganhar peso. Rebeca conta que todos estão encantados por sua docilidade e atitude de gratidão.

Em virtude da condição de sua pele ser contagiosa, ela está tendo que ser mantida em isolamento, mas está recebendo tratamento diário, infelizmente sua perna quebrada já havia começado a se
curar na posição errada por isso a possibilidade de amputação ainda existe.

A ONG ressalta o fato que Susie esta recebdo o melhor tratamento veterinário disponível e esta sendo cuidada com muito amor.

Você viu?

Ir para o topo