Multinacional Tesco é eleita a mais cruel no tratamento de animais


A organização britânica Viva! realizou uma premiação crítica de indústrias alimentícias. A ação foi feita para promover uma conscientização dos sofrimentos dos animais nesse ramo.

Ativistas da caridade do bem-estar animal deram um troféu para o diretor sênior do gigante de varejo Tesco. O local ganhou como “pior supermercado para a crueldade animal”.

Ativista da Viva! entrega o troféu e petição ao chefe da Tesco (Foto: Viva!)

O prêmio segue as investigações da Viva! da fazenda de porcos Hogwood, que revelou condições sombrias, incluindo canibalismo. A fazenda foi investigada duas vezes.

A Viva! tem pressionado a Tesco a desistir do fornecedor, mas o varejista até agora recusou.

“Apesar da enorme quantidade de evidências contundentes expostas na Hogwood em 2017, tanto o governo quanto os órgãos reguladores que supervisionam o setor não conseguiram sancionar essa fazenda”, disse Juliet Gellatley, fundadora e diretora da Viva!.

“Não houve repercussões para as pessoas que estão mantendo esses animais em condições tão terríveis”.

Ainda, de acordo com Juliet, a segunda investigação da fazenda denunciou práticas desdenhosas em relação ao bem-estar animal. Porcos estavam sendo mantidos em condições sujas e estéreis, com muitos deles feridos e doentes.

Os animais estavam sendo deixados em um corredor, “sem nem mesmo uma lâmina de palha para conforto”.

Duas investigações da Viva! foram feitas na fazenda, em 2017 e neste ano (Foto: Viva!)

“A Tesco nos ignorou. Então, na última noite, levamos nossa campanha pessoalmente. Nós não vamos parar até que Tesco largue a fazenda de horror de Hogwood”, disse um representante da Viva!, falando sobre a ação de ontem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>