Papagaios, iguanas e sagui são resgatados pela polícia em Curitiba (PR)


A Polícia Ambiental resgatou 137 animais silvestres, sendo 132 pássaros, quatro iguanas e um sagui, que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa no bairro Boqueirão, no município de Curitiba, no Paraná. O resgate foi realizado na tarde da última quarta-feira (3).

(Foto: Lina Hamdar/RPC)

Entre os pássaros resgatados estavam 17 filhotes de papagaio, o que faz com que a penalidade para o crime ambiental cometido contra os animais seja maior. As informações são do portal G1.

Os policiais chegaram até o cativeiro através de uma denúncia anônima. No local, um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi detido.

Os pássaros, as iguanas e o sagui serão encaminhados nesta quinta-feira (4) para o Instituto Ambiental do Paraná, que irá realizar uma avaliação do quadro de saúde dos animais para, depois, decidir se eles têm condições de retornar à natureza.

(Foto: Lina Hamdar/RPC)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>