Capital do Vietnã será a primeira cidade a banir carne de cachorro até 2021


O comércio de carne de cachorro será proibido na cidade de Hanói, no Vietnã. O comunicado foi divulgado pelo Comitê do Povo de Hanói, que pede que os moradores da capital vietnamita parem de consumir o animal.

Segundo as autoridades, a popularidade da carne de cachorro torna a cidade menos favorável aos turistas e pode levar à disseminação de doenças, incluindo raiva e leptospirose. O comitê espera também que seus esforços incentivem os moradores locais a “ver valor no tratamento humano dos animais”.

Logo após o anúncio, Ngoc Son Nguyen, diretor do Departamento de Saúde da cidade, fez uma declaração de que as autoridades gradualmente eliminariam o comércio de carne de cachorro, até ser eliminado totalmente em 2021. As estatísticas oficiais indicam que mil lojas dentro de Hanói ainda vendem carne de cachorro.

Hanói será a primeira cidade do Vietnã a proibir o consumo de carne de cachorro (Foto: Pixabay)

A decisão foi elogiada pela Animals Asia Foundation (AAF). “Esta não é uma questão cultural. Não discutimos se as pessoas comem ou não comem carne de cachorro”, disse o representante-chefe da AAF, Tuan Bendixsen, em um comunicado.

“O problema a ser discutido aqui é que a AAF tem muitas evidências que comprovam a crueldade em todo o processo de matar cães por carne, desde o transporte, confinando-os ao assassinato”, ele continuou.

Dados da Asia Canine Protection Alliance (ACPA) estimam que 20 mil cães sejam vítimas do comércio a cada ano, muitos dos quais são animais de companhia da família que foram roubados de suas casas.

Embora a carne de gato seja menos popular, o comitê pediu que os cidadãos parassem de comer carne de gato também, destacando a natureza cruel da indústria. O governo da cidade espera que o comércio de carne de gatos em Hanói também possa ser extinto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>