Cães podem ficar deprimidos quando tutores usam muito o celular


Foto: Pixabay

Um novo estudo mostrou que os cães podem ficar mais ansiosos e até deprimidos pelo uso excessivo do celular por parte dos seus tutores.

A pesquisa realizada no Reino Unido buscava determinar como ter um animal de estimação, mais especificamente cachorros, pode ajudar as pessoas na prevenção de possíveis doenças mentais. Porém os pesquisadores descobriram também que os cães podem vir a sofrer de depressão quando os seus tutores os ignoram por muito tempo.

“Os cães conseguem fazer a leitura corporal e visual. Eles leem as nossas expressões faciais. Então, se ficamos muito tempo usando os nossos celulares e agindo de forma desinteressada em relação a eles, principalmente quando buscam atenção, vão acreditar que estamos os ignorando”, ressaltou o veterinário Alexander Collada, em entrevista à imprensa americana.

Mesmo também precisando de atenção, os gatos, diferentemente dos cães, são mais independentes e correm menos chances de ficar chateados com a falta de atenção.

Fonte: Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>