Geração Z está mais inclinada a adotar veganismo, diz estudo


Um novo estudo feito pela marca de produtos de origem vegetal BOL Foods avaliou como as pessoas com menos de 24 anos encaram a comida. A chamada Geração Z é mais inclinada a adotar dietas com restrição de alimentos de origem animal.

De acordo com a pesquisa, um quarto das pessoas entre 18 e 24 anos adotaram uma dieta vegana no ano passado. Desses, 35% procuram por um companheiro vegano, que acreditam ser mais bonitos, mais interessantes e atléticos.

O estudo também mostrou que um a cada três participantes tentaria adotar o estilo de vida sem crueldade para impressionar os outros.

“O crescimento do interesse pelo estilo de vida vegano é ótima tanto para as pessoas quanto para o planeta”, afirma Paul Brown, fundador da BOL Foods, ao Plant Basead News.

“O que faz algo ser legal sempre foi subjetivo. No meu tempo, era fumar atrás da escola. Eu tiro meu chapéu para as novas gerações que, sem dúvida, estão superando a minha. Comer mais vegetais e escolher um estilo de vida mais consciente é muito mais legal”, completou.

Impacto no mercado

Restaurantes do Reino Unido estão adaptando seus cardápios à dieta vegana. (Foto: pixabay)

Outra pesquisa, divulgada em setembro, mostrou que os jovens britânicos estão reduzindo o consume de carne e adotando mais dietas baseadas em vegetais. Isso fez com que restaurantes do país aumentassem as opções sem produtos de origem animal em seus cardápios.

Os estabelecimentos, que tradicionalmente servem frango e hambúrgueres, devem oferecer pratos com carne como opção em seu cardápio. No entanto, o foco deve ser atualizar as opções veganas e vegetarianas, com intuito de diminuir a concorrência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>