Doe agora

Mais de 35 mil pessoas se candidatam a emprego em santuário para gatos na Grécia

11 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A fundadora de um santuário de gatos em uma ilha grega recentemente fez uma postagem em seu Facebook oferecendo uma vaga de emprego para quem quisesse assumir o seu papel e cuidar de seus 55 gatos. A mensagem rapidamente viralizou e, em pouco tempo, Joan Bowell, de 51 anos, foi inundada com mensagens de mais de 35 mil candidatos de mais de 80 países diferentes.

Reprodução | Daily Mail

Ela e seu marido, Richard, estão de mudança para os EUA e estavam em busca de alguém que aceitasse o trabalho, que vem com uma residência paga, um jardim privado e um salário de meio período de cerca de R$ 2,3 mil por mês. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, a resposta ao anúncio foi tão intensa e inesperada que Joan disse ter sido forçada a retirar o anúncio. Enquanto isso, ela e seu marido tentam reduzir os candidatos.

Dos milhares de comentários deixados em resposta ao post de Joan no Facebook, uma mulher descreveu o papel como seu “sonho de vida”, enquanto outros detalharam suas experiências como dedicados amantes de gatos. Joan havia explicado na página do Facebook do santuário, que ela esperava empregar um indivíduo maduro “responsável, confiável, honesto, praticamente inclinado” e capaz de alimentar os gatos, assim como levá-los aos veterinários, de necessário.

Joan disse que agora está no processo de pré-seleção de três a quatro candidatos antes de decidir quem recrutar. Mais de 29 mil usuários do Facebook comentaram sobre o posto de trabalho na esperança de chamar a atenção para seus aplicativos.

Reprodução | Daily Mail

Joan e Richard estão se mudando para os Estados Unidos para ajudar os gatos na grande área de Nova York. Eles receberam $ 2.153 (£ 1.665) em doações para sua meta de levantar $ 200.000 (£ 154.637) em sua página Go Fund Me. Falando na página, o casal escreveu: “Queremos dedicar-nos à causa de uma maneira maior para mostrar ao mundo que nos mostrou que os gatos contam e que a forma como os tratamos reflete algo da nossa própria humanidade!”

Eles alegam que o dinheiro será usado para honorários advocatícios, o custo de dois anos em execução no abrigo de resgate e a movimentação de 20 gatos da Grécia. Segundo o The Observer, o casal costumava usar uma combinação de doações e dinheiro arrecadado com a venda das ilustrações de Joan para financiar seu santuário grego.

Você viu?

Ir para o topo