SOLIDARIEDADE

Food truck vegano distribui comida às vítimas do furacão Florence

Por meio de uma iniciativa conscientizadora, ONG chama a atenção para a importância do veganismo na contenção do aquecimento global e compaixão pelos animais

Furacão Florence causa inundações e perdas animais e humanas na Carolina do Norte | Foto: ShutterStock
Furacão Florence causa inundações e perdas animais e humanas na Carolina do Norte | Foto: ShutterStock

A iniciativa esta sendo patrocinada pela PETA e vai presentear as vítimas do furacão Florence com refeições veganas em um abrigo, no corpo de bombeiros e na delegacia de polícia de Fayetteville na Carolina do Norte (EUA).

Serão distribuídos deliciosos wraps “Chik-un” e “Bac-un”, completos e com molho vegano ranch.

A iniciativa também tem um impacto de conscientização, pois o veganismo como dieta alimentar, contribui para a contenção do aquecimento global e poupa os animais: “a PETA está compartilhando um pouco de amor – e também um almoço – para os socorristas de primeira hora, que ajudaram moradores e famílias da região que ainda se recuperam das perdas sofridas”, disse o vice-presidente executivo da PETA, Tracy Reiman.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Alagamentos têm devastado a nossa região, mas todos nós podemos ajudar a combater a mudança climática e salvar vidas de animais optando por deliciosas refeições veganas”, afirma ele.

Florence foi o responsável pelas chuvas recordes que assolaram a região por vários dias, autoridades de saúde relatam que este volume de água causou o transbordamento de lagoas de lixo provenientes de fazendas industriais contaminando a água potável dos moradores locais.

Relatórios atuais do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Carolina do Norte mostram que mais de 3,4 milhões de frangos e perus e 5.500 porcos – muitos deles presos em gaiolas e galpões de fábricas – morreram após a tempestade.