EnglishEspañolPortuguês

Festival Musical Vegano é realizado neste sábado em Belém (PA)

14 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O Festival Musical Vegano, de 8h às 22h deste sábado (15), na Casa das Artes, em Belém (PA), reúne expressões musicais produzidas na Amazônia paraense. O evento, com entrada franca, oferece atividades paralelas sobre temáticas socioambientais, como feiras de produtos naturais e orgânicos, de produtos veganos e economia criativa colaborativa. A programação é resultado do Prêmio Produção e Difusão Artística 2018, da Fundação Cultural do Pará (FCP).

(Foto: Divulgação)

O festival visa mobilizar uma nova geração de artistas independentes da cena musical regional paraense e amazônica para o diálogo com o público acerca de temática variada, como veganismo, direito animais, sustentabilidade, consumo consciente, racismo e machismo, informa um dos idealizadores do Festival, Flávio Oliveira.

Ainda segundo a coordenação, desde 2016 a equipe do Festival realiza eventos culturais com esse objetivo, a fim de promover economias criativas colaborativas e comunitárias, o respeito às diversidades e o engajamento no combate às opressões sociais.

Livre expressão

Segundo Flávio Oliveira, o evento pretende fornecer espaço para os artistas se expressarem de forma livre, responsável e engajada. “Que as temáticas vegana, socioambiental, de respeito às diversidades e de combate às opressões sociais sejam colocadas em pauta. E que o público se sinta acolhido e convidado a participar de tudo isto que estamos preparando”, diz.

O evento terá a parceria de uma empresa que trabalha com copos reutilizáveis, que vai disponibilizar pelo sistema de caução ou venda o uso de copos retornáveis personalizados para consumo de bebidas. O objetivo é diminuir o uso de materiais plásticos descartáveis e o impacto ambiental durante o Festival de Música. O público poderá escolher se levará o próprio copo retornável ou se usará o serviço disponível no evento.

Serviço: O Festival Musical Vegano começará às 8h e terminará às 22h. Durante todo o sábado haverá apresentação de grupos musicais, de performances e intervenções artísticas, além da Feira Vegana, Práticas de Bem-estar e Compartilhamento de Saberes.

Feira orgânica: das 8 às 12 h. Exposição e vendas de produtos orgânicos da Associação Pará Orgânico, Produtores do MST, do Grupo de Consumo Agroecológico (Gruca) e Instituto Alachaster.

Feira vegana: das 10h às 21h30. Exposição e venda de produtos artesanais veganos, na praça de alimentação.

Atividades colaborativas

Yoga: das 8h às 9h.

Roda de conversa: das 9h30 às 11h – Tema: Envenenamento civilizatório: as contramedidas do veganismo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo