EnglishEspañolPortuguês

Elefantes explorados por zoo são forçados a nadar em aquário na Tailândia

1 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Elefantes explorados para entretenimento humano pelo Khao Kheow Open Zoo, em Chonburi, na Tailândia, são forçados a nadar em um aquário durante um espetáculo para turistas. Um vídeo que mostra a crueldade imposta aos elefantes, que são submetidos a uma atividade estressante e humilhante, foi publicado pela organização World Animal News e gerou revolta na internet.

(Foto: Reprodução / Twitter / World Animal News)

A entidade de defesa dos direitos animais passou a pedir para os internautas pressionarem a Tripadvisor, site de viagens que comercializa atrações turísticas, devido ao fato do portal promover o site do zoológico que explora os elefantes.

“Elefantes forçados a nadar, que lutam para manter a cabeça fora de água, no Khai Kheow Open Zoo. Humilhação, stress extremo, como podem os turistas pagar para assistir a isso? Eduquem-nos! E Tripadvisor não recomendem este inferno”, escreveu no Twitter a presidente da associação de defesa dos animais One Voice, Muriel Arnal, segundo informações do portal DN.

Muitos comentários negativos sobre o zoológico foram feitos no site da Tripadvisor. Um deles, inclusive, publicado em 2015, já alertava para a crueldade cometida contra os elefantes.

Procurada pela One Voice, a Tripadvisor afirmou, em nota, ter “constatado que os animais selvagens em cativeiro são obrigados a executar tours degradantes ou outros comportamentos anormais perante os visitantes”, o que motivou o site de viagens a realizar “a suspensão, com efeito imediato, da venda de bilhetes para este tipo de atração”.

Você viu?

Ir para o topo