EnglishEspañolPortuguês

Cadelinha com as quatro patas amputadas ganha prêmio de "heroína do ano"

16 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Chi Chi foi encontrada em 2016 dentro de um saco de lixo amarrado por uma corda na Coreia do Sul. A princípio, parecia que tudo caminhava bem, até que a equipe do abrigo ao qual ela foi encaminhada percebeu que não teriam como salvar suas patas e a única opção viável seria amputá-las. Dois anos após o seu resgate, ela será coroada o cão mais heróico da América.

Chi Chi, uma golden retriever de quatro anos de idade, tornou-se quadruplicada amputada depois que ela foi resgatada em janeiro de 2016, pois os veterinários foram incapazes de salvar a carne podre de suas pernas.

Reprodução | The Daily Mail
Reprodução | The Daily Mail

Quando a cadelinha foi encontrada, ela foi instantaneamente transferida para a capital, que estava a cinco horas de distância. Como a organização em defesa dos animais Rescue and Freedom Project, diretamente dos EUA, estava a caminho do abrigo para levá-la para sua sede. Os veterinários não tiveram escolha a não ser amputar os quatro membros antes que eles chegassem.

O cachorro foi levado para Los Angeles, Califórnia, pelo projeto de resgate e mais tarde foi adotado por Elizabeth Howell, 46, e seu marido Richard, 46. Chi Chi, que mora em Phoenix, Arizona, agora é finalista do prêmio anual do cão da Sociedade Humanitária Americana, onde espera receber a coroa em 29 de setembro.

Reprodução | The Daily Mail
Reprodução | The Daily Mail

Elizabeth, uma mãe que fica em casa, disse que Chi Chi é muito merecedora do prêmio. “Chi Chi tem suas próprias páginas no Instagram e no Facebook e um de seus seguidores recomendou que a indicássemos para o prêmio”, disse ela em entrevista ao portal Daily Mail.

Você viu?

Ir para o topo