EnglishEspañolPortuguês

Aumento da temperatura dos oceanos está colocando baleias em risco

12 de setembro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

As populações de baleias estão cada vez mais sofrendo com o aumento da temperatura dos oceanos. Elas estão saindo dos seus ambientes e se aproximando da costa, ficando cada vez mais em risco de sobrevivência.

O calor, que se acredita ser o resultado da mudança climática, tem impulsionado o plâncton mais próximo das fronteiras dos Estados Unidos. Consequentemente, as baleias vão atrás dele para se alimentarem.

Diversos relatos desses ocorridos na área da Nova Inglaterra mostra que esses ocorridos estão cada vez mais frequentes, e as populações de baleias correm risco de ferimentos ou morte.

As baleias estão cada vez mais indo para costas e sofrem risco de ameaças externas (Foto: Pixabay)

As baleias que vão para perto da costa em busca de comida correm um alto risco de serem feridas por barcos ou equipamentos de pesca. Este foi o caso da jubarte de 32 anos que estava enredada em uma rede de pesca perto do Isles of Shoals.

Outro caso de uma jubarte descoberta morta perto da Nova Escócia, enredada em algum tipo de corda, provavelmente também estava fugindo das altas temperaturas.

A fim de evitar colisões, o porta-voz do New England Aquarium, Tony LaCasse, aconselha que os velejadores desliguem seus motores e permitam que as baleias passem por eles.

Você viu?

Ir para o topo