Reconhecimento

Atriz Alicia Silverstone ganha prêmio por seu ativismo em defesa dos direitos animais

A atriz recebeu prêmio no Hidden Heroes Gala, evento anual do Mercy For Animals (MFA)

A atriz Alicia Silverstone, mais conhecida pelo seu papel em “As Patricinhas de Beverly Hills”, recebeu o Prêmio Esperança no evento Hidden Heroes Gala, que foi realizado em Los Angeles.

O evento anual é organizado pelo organização em defesa dos direitos animais Mercy For Animals (MFA). É uma homenagem aos indivíduos que trabalham para acabar com a exploração de animais criados para consumo humano, como os próprios investigadores secretos da MFA.

Antes de aceitar o prêmio, Silverstone recebeu um vídeo de homenagem que contou com celebridades como a atriz Kathleen Turner, o comediante Tig Notaro e a estrela da Broadway, Cheyenne Jackson, que elogiou a atriz por seu trabalho em defesa animal.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

O evento foi apresentado pela atriz Daniella Monet e recebeu celebridades veganas como Evanna Lynch, de Harry Potter, Emily Deschanel, de “Bones”, e Kat Von D, magnata da beleza.

Silverstone recebeu prêmio e um vídeo de homenagem à sua militância (Foto: VegNews)

“Já estive em muitas galas, mas esta representou uma verdadeira mudança: o veganismo está no zeitgeist como nunca antes, e o sofrimento dos animais cultivados não é mais uma preocupação marginal”, disse o editor sênior do VegNews, Jasmin Singer.

“O MFA amplificou as vozes de investigadores corajosos disfarçados e, assim, trouxe a consciência mainstream para as questões dos animais explorados pela pecuária”.

Todos os convidados, incluindo Singer, foram tratados com uma variedade de alimentos veganos como um prato de queijo de Kite Hill Sushi “ahimi”, da Ocean Hugger Foods.

“Fornecer uma excelente comida vegana é a maneira mais eficaz de criar mudanças para os animais”, disse Singer.

Neste ano, foi arrecadado com o evento mais de US $ 1,2 milhão (aproximadamente 5 milhões de reais) para apoiar a defesa do MFA.