EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Pederneiras (SP) faz visitas para monitorar cães e gatos doados

29 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Cão “Pandora” no colo de sua dona Claudilene em Pederneiras | Divulgação

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) realizou esta semana uma série de visitas a residências cujos tutores adotaram, recentemente, cães ou gatos que estavam no Abrigo Municipal de Animais. A visita aos animais entregues para adoção é um dos requisitos para que alguém adote um novo animal.

“Adotar um animal é um ato de muita responsabilidade. O cachorro e o gato precisam de cuidados, de alimentação, de espaço e atenção. Quando nós entregamos a guarda de um dos nossos animais para adoção, nós cobramos de quem adota que cuide bem dos animais. E a visita pós-adoção é uma maneira que temos de acompanhar o animal e garantir que ele esteja bem cuidado no novo lar”, explica o secretário interino de Meio Ambiente, Val Grana.

Quem recebeu a visita esta semana foram quatro cachorros, todos sem raça definida. A “Princesa” foi adotada pela Benedita e está morando no bairro Maria Elena. Ela já ganhou até uma casa rosa para dormir. Já a “Pandora” está morando na casa da Claudilene no bairro Maria Elena. Ela tem apenas dois meses e, apesar do nome. O “Snopy”, de cinco meses, o único macho da turma visitada esta semana, está morando no bairro Michel Neme com o senhor Aparecido. A Lessi também recebeu uma visita. Ela tem cinco meses e está morando com a Silvia no bairro Leonor Mendes de Barros.

Todos essas animais foram adotadas recentemente no Abrigo Municipal de animais de Pederneiras, que é mantido pela prefeitura. De acordo com Val Grana, lá vivem quase 100 animais que podem ser adotados. São cães e gatos, adultos e filhotes, todos estão saudáveis, vermifugados, vacinados e castrados (os filhotes que não estão castrados, por ainda não terem idade suficiente, são doados junto com uma autorização para castração gratuita).

Fonte: JC Net

Você viu?

Ir para o topo