EnglishEspañolPortuguês

Porco é enforcado em programa de TV apesar de súplicas de um dos participantes

29 de setembro de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

O programa Celebrity Island com Bear Grylls, no Reino Unido, foi criticado pela ONG norte-americana PETA por “torturar seres vivos para ganhar audiência” depois que um porco foi morto em um episódio.

Nele, companheiros de acampamento decidiram capturar o animal na natureza. Um dos participantes, Pete Wicks, estrela de TOWIE, implorou para seus colegas de elenco que não o matassem.

Pete ficou indignado com o pensamento de matar o animal, enquanto ele insistia que “não precisava tirar outra vida para sobreviver”. No entanto, as celebridades alegadamente decidem amarrá-lo a uma árvore, levando ao estrangulamento do animal.

Pete Wicks chora depois de assassinato de porco (Foto: Daily Mail Online)

Um porta-voz da PETA pediu aos produtores que abolissem o uso de animais no programa: “Bear Grylls tem uma história sórdida de torturar seres vivos para aumentar a audiência”.

“É hora de deixar para trás essa ideia de mostrar um domínio humano sobre a natureza. E pedimos aos produtores que descartassem o uso de animais nessas acrobacias estúpidas da TV e substituam-nas por desafios que não envolvam intimidação ou animais em perigo”.

Um porta-voz do Canal 4 disse: “Filmagens serão mostradas no programa no próximo domingo, a fim de mostrar imagens fiéis do que acontece na ilha”.

Empatia, porém seletiva

Pete Wicks, no ano passado, ajudou a resgatar 170 cães de condições miseráveis ​​e morte certa durante sua viagem à Coreia do Sul, onde ele fez campanha para acabar com fazendas caninas.

Com a experiência, a celebridade afirma ter parado de consumir carne. Entretanto, ele se identifica como pescetariano. Com isso, fãs foram rápidos em criticar a celebridade, questionando qual era a diferença entre matar um peixe e um porco.

Participantes do programa Celebrity Island com Bear Grylls decidem matar porco (Foto: Daily Mail Online)

Uma pessoa disse: “LOL Pete Wicks está com o coração partido e chorando por causa de um porco sendo morto, mas não tem problemas em matar peixes. Pescadores que dizem que não comem carne porque são contra animais mortos não fazem sentido #CelebrityIsland”.

Outro observador de shows comentou: “@ P_Wicks01 está me deixando na Celebrity Island… não concorda em matar animais, mas é um pescetariano e mata um peixe para comer… que são animais?!”.

Não é a primeira vez

Em outubro de 2016, os fãs reagiram com indignação depois que a estrela do Made In Chelsea, Ollie Locke, montou e matou um crocodilo no programa Celebrity Island.

A estrela estava no programa para arrecadar dinheiro para Stand Up to Câncer. Em um momento, Ollie foi encorajado a pular nas costas do réptil e matá-lo com uma faca no pescoço da criatura.

Em episódio semelhante do programa, outra celebridade assassina um crocodilo (Foto: Daily Mail Online)

Mais tarde, no episódio, a personalidade da TV desabou em lágrimas enquanto ele conversava com sua mãe, explicando o que ele acabara de fazer.

Você viu?

Ir para o topo