Onça preta encontrada em Icoaraci é transferida para área protegida no sudoeste do Pará


Onça preta é resgatada em residencial em Belém. — Foto: Reprodução / BPA

Após o resgate de uma onça preta no distrito de Icoaraci no dia 4 de setembro, o animal voltou ao seu habitat. Funcionários do Instituto do Meio Ambiente (Ibama), foi responsável pela soltura. A onça foi levada para uma área de protegida no sudeste do Pará.

Foram 13 dias sob cuidados da equipe veterinária do Museu Emílio Goeldi (MPEG), em Belém. A onça, que tem cerca de dois anos e meio, será rastreada pelos próximos três anos.

“Após análises, determinamos uma unidade de conservação federal coo local adequado para recebê-la. O rádio-colar transmite o posicionamento dela via satélite. Até o momento, está saudável e se deslocando bem. Acompanhamos as informações por meio de aplicativo”, disse o analista ambiental do Ibama, Alex Lacerda.

No período em ficou no Museu Goeldi, além de exames parasitológicos, a onça foi constantemente monitorada, recebendo alimentação e hidratação adequadas.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>