Investigação revela tortura de vacas em matadouros e ONG pede que população mundial adote o veganismo


Trabalhadores em matadouro foram flagrados batendo em animais com bastões. Imagens foram gravadas por ativistas através de câmeras escondidas.

O local do ocorrido foi o matadouro da PJ Hayman & Sons, em Ottery St Mary, na Inglaterra. Na filmagem, dois trabalhadores rindo um com o outro tentam forçar uma vaca em direção a uma grade para ficar atordoada.

Quando a vaca resiste, o trabalhador bate nas costas e tenta empurrá-la para a frente enquanto a insulta. O outro trabalhador pergunta em brincadeira para o seu amigo: ‘você quer um pouco de carne de Natal?’.

A Agência de Padrões Alimentares (Food Standards Agency – FSA) lançou uma investigação depois que a organização de combate ao abuso de animais Animal Aid liberou as imagens tiradas no matadouro.

Tor Bailey, gerente de campanha da Farming and Slaughter na Animal Aid, disse:

“Pedimos a qualquer um que se sinta comovido com a filmagem que considere aderir ao veganismo, já que esta é a única maneira de não contribuir com essa indústria”.

Trabalhador força uma vaca em direção a uma grade para ficar atordoada (Foto: Daily Mail Online)

A Food Standards Agency confirmou que iniciou uma investigação criminal sobre as ações das pessoas capturadas nas filmagens. “A Food Standards Agency leva muito a sério o bem-estar animal nos matadouros e está em curso uma investigação criminal”.

“Nossa equipe de veterinários revisou as imagens recebidas do Animal Aid e a ação apropriada foi tomada dentro de 24 horas. A introdução de câmeras obrigatórias nos matadouros faz parte de medidas mais rigorosas para evitar incidentes desta natureza”, disse um porta-voz.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>