Executivo Simon Cowell participa de campanha para salvar cães na Coreia do Sul


O jurado do programa de talentos musical The X Factor, Simon Cowell, doou 25 mil libras para uma Humane Society International. A instituição britânica pretende salvar ao menos 200 cães de serem ingeridos por humanos. Eles buscam, também, levar alguns filhotes até o Reino Unido, onde podem encontrar uma família.

De acordo com o Metro, a Humane Society International já fechou 12 fazendas de criação de cachorros para alimentação. Nesses locais, a instituição conseguiu salvar aproximadamente 1400 animais.

Simon Cowell já demonstrou seu amor por cães em outras oportunidades. (Foto: Facebook)

Essa não é a primeira vez que Simon demonstra apoio à campanha #EndDogMeat (acabem com a carne de cachorro, em tradução livre). No último ano, em entrevista ao Good Morning Britain, ele demonstrou pena dos animais que enfrentam essas situações. Na época, ele defendeu que as pessoas deviam se unir, através das redes sociais, para acabar com essa prática.

A situação na Coreia

O tribunal da cidade de Bucheon, na Coreia do Sul, decidiu, em julho desse ano, que o consumo de carne não é razão suficiente para matar cães . Na época, o grupo de direitos animais Care havia acusado um funcionário de uma das fazendas de abuso e maus-tratos. Ele foi condenado e multado em três milhões de wons, que seria quase 11 mil reais.

No entanto, a luta dos ativistas continua. Em agosto, um milhão de pessoas assinaram uma petição pedindo o fim do comércio de carne de cachorro no país. O documento foi entregue em mãos ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In. Outros países da região, como Hong Kong, Taiwan, Filipinas, Tailândia e Cingapura já proibiram a prática.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMOVENTE

ACIDENTE

Acolhimento

CRUELDADE

FINAL FELIZ

ACIDENTE

DESAPARECIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>