Artistas gravam música contra a crueldade da exportação de animais vivos


Vários artistas se uniram em torno de uma única causa: a luta contra à exportação de animais vivos em Portugal. A intenção é utilizar a arte para expor a crueldade do transporte desses animais, que são levados de Portugal até Israel, em uma viagem longa e exaustiva, na qual são submetidos a extremos maus-tratos.

(Foto: Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos)

“Olha-me” foi o nome dado à canção, que foi composta por Sandra Baptista, cantora que também participa da gravação da música que faz parte de uma ação idealizada pela Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos (PATAV). Desde 2015, mais de 400 mil animais vivos foram levados de Portugal para Israel. As informações são do portal Esquerda.net.

Participaram deste trabalho Alexandre da Silva, Ana Bacalhau, Carlota Crespo, Heitor Lourenço, Helena Isabel, Lena d’Água, Mafalda Luís de Castro, Mariana Norton, Miguel Partidário, Rita Redshoes, Sara Gonçalves, Sofia Monteiro Grilo, Tunha Lam e Viviane.

O clipe da música mescla imagens dos cantores, dos animais sendo submetidos a todo tipo de crueldade e de telespectadores que, chocados, assistem ao sofrimento desses animais. “Olha-me, olha-me, olha-me, somos todos iguais. solta-me, solta-me, solta-me, já não aguento mais”, diz o refrão da canção.

Confira o clipe da música:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>