EnglishEspañolPortuguês

Proibição de testes de pesticidas em beagles é aprovada na Coreia do Sul

26 de setembro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A Coreia do Sul proibiu oficialmente testes de toxicidade de pesticidas em beagles. A medida está sendo aderida por cada vez mais países, como Estados Unidos, Japão, União Européia, Índia e Canadá.

Esses testes em beagles exigiam que os cães fossem expostos a produtos químicos ao longo de um ano para garantir a segurança de um produto para uso humano. No entanto, a HSI afirma que essa é uma prática severamente desatualizada e que outros testes sem crueldade estão prontamente disponíveis.

A Coreia do Sul recebeu uma pressão constante da Humane Society International, que criou uma campanha direcionada contra a questão há quase 20 anos. De acordo com a organização, os pesticidas “estão entre os produtos mais extensivamente testados em animais”.

“Cerca de 10 mil roedores, peixes, aves, coelhos, cães e outros animais são mortos em testes de toxicidade exigidos pelo governo para cada produto químico de pesticida autorizado para uso”, ela afirma.

Beagles eram expostos a produtos químicos ao longo de um ano para garantir a segurança de um produto para uso humano (Foto: Pixabay)

A proibição foi iniciada pelo membro do comitê de agricultura, Sr. Wanju Park, e está incluída no projeto da Administração de Desenvolvimento Rural da Coreia, “2018 Regulatory Innovation”.

“Eu aplaudo a decisão da autoridade de impedir o sofrimento desnecessário de animais para o teste de pesticidas. Espero que esta seja uma das muitas mudanças regulatórias mais progressistas a serem adotadas pela RDA”, disse Park.

O vice-presidente de Pesquisa e Toxicologia, Troy Seidle, disse que o avanço foi uma ótima decisão para o país, mas ainda há mais a ser feito. “Instamos a Administração de Desenvolvimento Rural a avançar mais rapidamente para a substituição de testes animais para uma adoção de novas abordagens, já provadas cientificamente”.

“É inaceitável que milhares de beagles tenham sofrido desnecessariamente por duas décadas devido ao arrastamento de burocracias que podem mudar isso”, ele aponta.

Organizações continuam a pressionar por um fim a todas as práticas desnecessárias e cruéis de testes em animais, como a Fundação BeFreegle. Ela tem feito um trabalho de parceria de laboratórios de pesquisa, adotando cães explorados em testes impedindo que eles sejam condenados à morte.

Nota da Redação: Esse foi um avanço, entretanto, não só os testes de pesticidas em beagles devem ser proibidos. Experimentações de qualquer natureza e em qualquer animal, em todo o mundo, devem ter um fim.

Você viu?

Ir para o topo